Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Segundo o céu, é tempo de nos reconectar a natureza

Pessoal,

Eu hesitei de falar sobre astrologia, porque este blog não tem este objetivo, entretanto, a astrologia também é uma sabedoria milenar, que tem orientado a humanidade como uma excelente ferramenta de auto conhecimento (quando creditada por bons astrólogos). No mais, o que tenho para falar é precioso e iluminador.

Este ano tivemos um evento importante no Céu em Fevereiro com a entrada de Netuno em Peixes. Netuno representa o nosso incosciente coletivo, a nossa sensibilidade, o eu interior, as nossas "antenas" intuitivas, a compaixão, o amor incondicional e a arte. Este planeta se encontra no signo o qual ele rege (Peixes) e isso de alguma forma "fortalece" todos estes pontos.  Em suma, a humanidade está "conectada" (no espírito), o nosso corpo de alguma forma, também está somatizando mais ainda problemas emocionais, cargas negativas e stresses. Por outro lado, estamos mais humanos, mais coletivos e existe um senso colaborativo maior. 


Infelizmente boa parte da humanidade está adoecendo por causas emocionais, ao mesmo tempo felizmente grandes estudiosos buscam o caminho da cura para estes problemas. Cientistas tem provado o poder da fé na cura das doenças e uma gama grande de médicos já está levando em conta os aspectos emocionais do indivíduo nos tratamentos. 

Assim que Netuno entrou em Peixes em Fevereiro, ele fez um sextil (aspecto harmônico) com Jupiter em Touro. Jupiter representa o conhecimento (em um nível mais elevado, a sabedoria) , a fé e a benevolência. No signo de touro, um signo de TERRA que por natureza tem os seus 5 sentidos apurados. Touro é tato, é olfato, paladar, audição, toque. Isso reforça um crescimento muito grande na área acadêmica da Aromaterapia (que vem sendo comprovada cientificamente em grandes Universidades), dos Florais, das Massagens, da Fitoterapia e da a própria acupuntura. 

A ciência vem reconhecendo e comprovando os poderes a nossa "mãe natureza" e a humanidade vem percebendo a importância de se "reconectar" a sua origem.


Recomendo a vocês valorizarem os pequenos rituais diários, como uma oportunidade de reconexão a natureza e de se revitalizar. Os rituais podem ser: um bom banho com sabonetes naturais, um incenso, uma vela, um pé descalço, um aromatizador de ambientes com óleos essenciais, ou o que for mais prazeroso. 


É isso pessoal, não era precioso o que eu tinha para falar?

Beijos e até a próxima;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog.
Retornarei o contato o mais breve possível.
Beijos e volte sempre:)